v. 8 n. 2 (2017)

Editorial

  • Editorial

    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
    153-154
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.29843

Artigos

  • Gestão democrática na universidade pública: influências de outros campos na construção de um modelo

    Raimunda Maria da Cunha Ribeiro
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.28841
  • A articulação entre a autoavaliação e os processos de planejamento em instituições de educação superior no estado do Rio Grande do Sul

    Giovana Fernanda Justino Bruschi, Alam de Oliveira Casartelli
    171-188
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.28002
  • Uma outra ambiência nas pesquisas educacionais: acerca do pesquisar com Deleuze e Guattari

    Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.25491
  • A gênese e o desenvolvimento da empatia: fatores formativos implicados

    Gisele Schmidt Moitoso, Cledes Antonio Casagrande
    209-224
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.28515
  • Contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na formação continuada de professores supervisores

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Josefa Bento da Silva
    225-243
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.28180
  • Contextos emergentes na ufsm: a expansão da pós-graduação

    Silvana Zancan, Doris Pires Vargas Bolzan
    244-259
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.28394
  • Formação e construção da identidade docente a partir da narrativa de histórias de vida

    Jussara Besutti, Roberta Cristina Redante, Altair Alberto Fávero
    260-277
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.27911
  • Estrategias de intervención en conductas disruptivas

    María del Carmen Gómez, Alejandrina da Resurrección Cuña
    278-293
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.27976
  • Modelagem Matemática: uma prática realizada com professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo
    294-303
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.26859

Resenhas

  • Competências ou saberes?

    Marina Camargo Mincato
    304-309
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.2.27491

Avaliadores