Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2014): Edição Temática - Estado do Conhecimento
v. 5 n. 2 (2014): Edição Temática - Estado do Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2
Publicado:
2014-11-26
Editorial
Editorial
Maria Inês Corte Vitória
150-153
PDF
Ensaios
Estado do Conhecimento: conceitos, finalidades e interlocuções
Marília Costa Morosini, Cleoni Maria Barboza Fernandes
154-164
PDF
Artigos
Construindo o Estado de Conhecimento sobre a contação de histórias na Extensão Universitária
Carla Cassel Silva
165-177
PDF
Estado do Conhecimento sobre a afetividade na aprendizagem na iniciação esportiva: influências da relação professor/treinador-aluno
Michelle Guiramand
178-193
PDF
As produções científicas sobre os desafios da Gestão Educacional e inter-relações com a cultura digital no e do curso de Pedagogia
Edenise do Amaral Favarin, Marilene Gabriel Dalla Corte
194-211
PDF
O Estado do Conhecimento sobre o curso de Pedagogia e a Gestão Educacional/Escolar neste curso de formação
Andressa Wiebusch, Marilene Gabriel Dalla Corte
212-227
PDF
Psicologia Positiva e bem-estar docente: Estado de Conhecimento (CAPES, 2011-2012)
Jordana Wruck Timm, Claus Dieter Stobäus, Juan José Moriño Mosquera
228-239
PDF
Abandono na Educação Superior: um estudo do tipo Estado do Conhecimento
Pricila Kohls dos Santos
240-255
PDF
Formação Continuada de Professores de Educação Infantil: o que revela o Banco de Teses da CAPES nos anos 2011-2012?
Dinorá Meinicke, Leda Lísia Franciosi Portal
256-273
PDF
Outros temas
Relações de poder no cotidiano escolar: análise e reflexões da relação aluno-escola
Wilson Ricardo Antoniassi Almeida
274-285
PDF
Educomunicação e Formação de Professores no projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola” (TIME): conexões entre práticas de ensino e de aprendizagem
Vera Regina Toledo Camargo, Maria de Fátima Garcia, João Vilhete Viegas d´Abreu, Joana Darque Cardoso dos Santos, Cristiane Farias de Lima
286-300
PDF
O estudo da água através de um ambiente virtual de aprendizagem com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Janaina Ramos Ziegler, Fernada Eloisa Schmitt, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Miriam Inês Marchi
301-314
PDF
Jardins botânicos como espaços de descoberta: o trabalho de campo no ensino de Geografia
Bruno Nunes Batista, Antonio Carlos Castrogiovanni
315-332
PDF
O Museu como espaço de transversalidade
José Luís Schifino Ferraro, Roberta Giglio
333-345
PDF
Resenhas
BEHAR, Patrícia Alejandra (Org.). Competências em Educação a Distância. Porto Alegre: Penso, 2013.
Giselle Massaro
346-350
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435