Formação Continuada de Professores de Educação Infantil: o que revela o Banco de Teses da CAPES nos anos 2011-2012?
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.18664Palavras-chave:
Banco de Teses CAPES. Estado do Conhecimento. Educação Infantil. Formação Continuada. Inteireza do SER.Resumo
O presente artigo desvela a produção cientifica sobre Formação Continuada de Professores de Educação Infantil, desenvolvida em Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil, disponíveis no Banco de Teses da CAPES, referente aos anos 2011 e 2012, ora disponível. Essa construção do estado de conhecimento apresenta o contexto em que estão inseridas as 04 (quatro) pesquisas/teses, objeto deste estudo, assim como discussões e concepções de Formação Continuada e Educação Infantil que sustentam tais estudos. Aponta os avanços das Políticas Nacionais de Educação relacionada ao tema e sinaliza aproximações nas discussões das pesquisas, assim como revela o insuficiente incremento das investigações cientificas na Formação Continuada dirigida a Professores de Educação Infantil com vistas à Inteireza do SER.Downloads
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