Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2014)
v. 5 n. 1 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1
Publicado:
2014-07-02
Editorial
Editorial
Maria Inês Côrte Vitória
3-4
PDF
Ensaios
Vozes em curso
Caleb Faria Alves
5-16
PDF
Artigos
Habilidades e competências na prática docente: perspectivas a partir de situações-problema
Gabriele Bonotto, Vera Lucia Felicetti
17-29
PDF
Pensando possibilidades acerca da formação de professores
Anthony Fábio Torres Santana
30-40
PDF
Inclusão escolar e ressignificação da formação docente: possibilidades e desafios a partir das contribuições de Gadamer
Tamara Véras de Bitencourt, Ana Paula Araújo
41-50
PDF
Desmistificando a Química: investigação das definições dos estudantes do IFRO sobre o real conceito das Reações Químicas
Jamile Mariano Macedo Taborda, Maranei Rohers Penha
51-67
PDF
Um estudo reflexivo sobre o currículo na educação infantil
Keila Rosa dos Santos Brito
68-79
PDF
Promover competências em contexto educativo: estudo de três propostas de intervenção
Maria Isabel Simões Dias
80-97
PDF
O papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC
Renata Domingos, Georgia Bulian Souza Almeida, Sônia Maria da Costa Barreto
98-110
PDF
Por entre as linhas: imaginário, saberes e fazeres docente
Jordelina Beatriz Anacleto Voos
111-128
PDF
Diários de Aula: reflexões sobre a prática docente no ensino fundamental
Dirce Hechler Herbertz
129-141
PDF
Resenhas
POLETTO, Michele; SOUZA, Ana P. L.; KOLLER, Silvia H. (Org.). Direitos humanos, prevenção à violência contra crianças e adolescentes e mediação de conflitos: manual de capacitação para educadores. Porto Alegre: IDEOGRAF, 2013.
Luciene Geiger
142-146
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435