Educação como processo contínuo de construção da existência humana
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.36894Palavras-chave:
Educação, Processo contínuo, Existência humana.Resumo
Editorial do Vol.11, n.1
Downloads
Referências
HASSMANN, Hugo. Reencantar a educação: rumo à sociedade aprendente. 5ª ed. Petrópolis: Vozes, 2001.
SEVERINO, Antônio J.. Educação, trabalho e cidadania: a educação brasileira e o desafio da formação humana no atual cenário histórico. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 14, n. 2, p. 65-71, Junho de 2000. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200010&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 13 Jan. 2020.
RODRIGUES, Neidson. Educação: da formação humana à construção do sujeito ético. Educação & Sociedade, Campinas, v. 22, n. 76, p. 232-257, Outubro de 2001. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302001000300013&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 13 Jan. 2020.
VYGOTSKY, Lev S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Educação Por Escrito

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.