Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2019)
v. 10 n. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.1
Publicado:
2019-12-31
Editorial
SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO: TRANSFORMAÇÕES E DESAFIOS
Alexandre Anselmo Guilherme, Cibele Cheron
e36687
PDF
Artigos
Liderança multifacetada e em contracorrente à erosão da gestão democrática: a ação de um diretor de escola
Fernanda Santos Martins, Ana Paula Macedo
e31659
PDF
Protagonismo e participação do estudante: desafios e possibilidades
Anelise Volkweiss, Vanessa Mendes de Lima, Maurivan Güntzel Ramos, José Luís Schifino Ferraro
e29112
PDF
A educação do campo no Estado do Espírito Santo: os movimentos sociais e a materialização das lutas
Ramofly Bicalho, Marizete Andrade Silva
e30380
PDF
O Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil: Uma proposta de construção dialógica na Rede Municipal de Ensino de Toropi-RS
Karine Gutheil Franzen, Elisiane Machado Lunardi
e32383
PDF
Projetos de Aprendizagem na Perspectiva do Hibridismo e da Multimodalidade no Contexto da Pedagogia PARFOR: Engajar para Aprender
Ederson Luiz Locatelli
e31569
PDF
Desenvolvimento Profissional sob a ótica de pós-graduandos das áreas de Educação e Turismo
Érica Santana Silveira, Bianca Resende Campos Silveira, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
e31542
PDF
(Auto)produção na profissão docente: olhares a partir dos portfólios de aprendizagem do estágio
Kessia Mileny de Paulo Moura, Marie Jane Soares de Carvalho, Renata Fischer da Silveira Kroeff
e32358
PDF
Metodologias ativas e engajamento docente: uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores da educação superior
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Maria Auxiliadora Padilha, Cristiane Lucia da Silva, Fábio Leandro Melo Ramo dos Anjos
e31560
PDF
Fatores que dificultam e favorecem Práticas inovadoras no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no Ceará
Maria Adriana Borges dos Santos, Vanessa Carvalho Forte, Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Heraldo Simões Ferreira
e31562
PDF
Percepção da importância das tecnologias digitais por docentes dos cursos de formação inicial de professores no município de Crateús-Ce
Francisco Nunes Sousa Moura, Shirliane de Araújo Sousa, Jones Baroni Ferreira Menezes
e29525
PDF
Astronomia e Matemática: uma proposta interdisciplinar para o Ensino Fundamental II
Amanda Cristina Tedesco Piovezan, Leandro Daros Gama
e32716
PDF
O cálculo de diagonais no Ensino Fundamental por meio da investigação matemática
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Sabrina Monteiro, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, Marisa Cristina Gorgen
e31551
PDF
As novas tecnologias e o ensino de História como temática de pesquisas nas universidades brasileiras
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
e32142
PDF
A Internacionalização da Pós-Graduação Brasileira: o caso de uma universidade pública
Liliane Gontan Timm Della Méa, Adriana Moreira da Rocha Veiga, Doris Pires vargas Bolzan
e30340
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435