Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2021): Volume Único
v. 12 n. 1 (2021): Volume Único
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2021.1
Publicado:
2021-06-24
Dossiê: Ensino de História e usos do passado
Ensino de História e usos do passado
Bruno Antonio Picoli, Délcio Marquetti, Renilda Vicenzi, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Fernando de Araújo Penna
e42188
PDF
A quebra do silêncio
A prática de uma “história vista de baixo” nas aulas de história
Anna Rafaella de Paiva Dantas, Francisco das Chagas Silva Souza
e41224
PDF
O “Escola sem Partido” e a “versão autorizada” da experiência histórica da escravidão nas redes sociais
João Carlos Escosteguy Filho
e41230
PDF
Dossiê: A Formação de professores e a educação inclusiva: avanços, desafios
A formação de professores e a educação inclusiva
Avanços, desafios e perspectivas
Cleusa Inês Ziesmann, Estéfano Vizconde Veraszto, Maxwell Siqueira
e42191
PDF
Distanciamentos e aproximações da família no ensino remoto
Clecimara Vianna, Silvia Maria de Oliveira Pavão, Taise Gomes dos Santos Cá
e41102
PDF
As políticas de formação de professores e os desafios no fazer pedagógico na escola do campo do município de Placas (PA)
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Marcos Marques Formigosa, Adayane Silva de Souza
e41254
PDF
A influência da formação docente na aprendizagem de estudantes com deficiência intelectual no ensino de química
Um estudo de caso
Bruna de Oliveira Bonomo, Ana Nery Furlan Mendes
e41803
PDF
A visão dos professores do Atendimento Educacional Especializado acerca do trabalho desenvolvido e formação ofertada
Elisangela Leal de Oliveira Mercado, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
e41895
PDF
Astronomia e matemática
Oficinas como atividades de enriquecimento curricular para estudantes com altas habilidades/superdotação
Weberson Campos Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
e41888
PDF
Itinerários de vida de estudantes universitários com deficiência
Um olhar sobre a educação inclusiva
Moana Meinhardt
e41873
PDF
O ensino de matemática no atendimento educacional especializado no contexto brasileiro
Andressa Franciele Scambara Schipanski, Fábio Alexandre Borges, Talita Secorun dos Santos
e41886
PDF
Atendimento Educacional Especializado para estudantes com transtorno do espectro autista na Associação Pestalozzi de Goiânia – Unidade Renascer
M´árcia Sacramento Rocha, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Michell Pedruzzi Mendes Araújo
e41901
PDF
As implicações das estratégias de motivação no Atendimento Educacional Especializado para a aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em atividades da linguagem escrita em contexto digital
Camila Barreto Silva, Rita Vieira de Figueiredo
e41898
PDF
O desenvolvimento da pessoa com deficiência na teoria histórico-cultural
Caminhos indiretos e compensação
Fabrício Santos Dias de Abreu, Patrícia Lima Martins Pederiva
e41900
PDF
Artigos
Era uma vez um conto
Permanências e rupturas dos contos clássicos na escola
Daiana da Rocha Reis, Vivianny Bessão de Assis
e34148
PDF
Revisitando as trajetórias e processos formativos na/da docência
Memórias e (res)significações
Lorena Ines Peterini Marquezan
e34040
PDF
Proposta de modelo de gestão estratégica para instituições de educação básica confessionais
Alexandre de Souza, Carlos Eduardo Carvalho
e35052
PDF
O papel da pesquisa no processo de avaliação das políticas educacionais
Simone Zanatta Guerra, Renata Cecilia Estormovski
e37396
PDF
A educação não escolar no currículo da pedagogia
Achados do estado do conhecimento
Mariana Aparecida Serejo de Souza
e37042
PDF
“Professores ideais” e as interações estabelecidas em sala de aula
Patrícia Scatolin, Ivone Maria Mendes Silva
e36980
PDF
Dotação e talento
Um olhar na teoria de Gagné
Alberto Abad, Thaís Marques Abad
e35339
PDF
Estado federado e regime de colaboração na gestão de políticas educacionais
Raimunda Maria da Cunha Ribeiro
e33403
PDF
Educação (histórica) modeladora e negação do outro no Sul do Brasil
Reflexões sobre as possibilidades de diálogo e superação do etnocentrismo
Bruno Antonio Picoli, Lara Andrade Camine, Milena Caregnato
e39515
PDF
Vozes transgressoras na escola
Ecos e apologias do funk
Robéria Nádia Araújo Nascimento, Thatiane Oliveira do Nascimento
e38369
PDF
Cooperar e colaborar em processos de aprendizagem
Uma análise dos conceitos
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Marilda Aparecida Behrens, Patricia Lupion Torres
e38027
PDF
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Uma reflexão acerca das aproximações dos estudos em educação e em relações de trabalho
Renato Koch Colomby, Catia Eli Gemelli, Andrea Poleto Oltramari
e40269
PDF
O uso de prompts para instigar Vygotsky’s inner speech ajuda na solução de problemas matemáticos em TICs?
Alexandre Anselmo Guilherme, Luiz Felipe Lopes de Souza, Caroline Becker
e40240
PDF
O corpo feminino e a educação
Relato de experiência pedagógica com base na leitura da poesia de Rupi Kaur
Daisy da Silva César, Jessica Frasson
e40237
PDF
(Semi)formação, BNCC e escolarização
Qual é a base para a educação?
Ademir Henrique Manfré
e33173
PDF
A evasão escolar nos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal do Pará campus Altamira
Larici Keli Rocha Moreira, Maria de Fátima Matos de Souza, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro
e38462
PDF
Ensaios
Docência universitária e aprendizagem discente
Em busca de respostas em como as Metodologias Ativas podem tornar a aula mais significativa
Elisabete Cerutti
e31688
PDF
Educação e trabalho
A formação escolar e as rupturas nas teorias pedagógicas
Rogério Rodrigues
e35526
PDF
Resenhas
Resenha do livro Conscientização, de Paulo Freire (1979)
Mariana Rosa Caixeta
e32199
PDF
Resenha crítica da tese Família e Escola
O que as crianças do 1º têm a dizer?
Tiago Fermino dos Santos, Marcos Villela Pereira
e42185
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435