Ensino de História e usos do passado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2021.1.42188

Palavras-chave:

Ensino de História

Resumo

---

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Antonio Picoli, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Chapecó, SC, Brasil.

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); mestre em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF); professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, SC, Brasil.

Délcio Marquetti, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Chapecó, SC, Brasil.

Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, RS, Brasil; professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, SC, Brasil.

Renilda Vicenzi, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Chapecó, SC, Brasil.

Doutora em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, RS, Brasil;  professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, SC, Brasil.

Eduardo Cristiano Hass da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caicó, RN, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); em São Leopoldo, RS, Brasil; mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil; professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Currais Novos, RN, Brasil.

Fernando de Araújo Penna, Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, RJ, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Rio de Janeiro, RJ, Brasil; graduado em História pela mesma instituição; professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, RJ, Brasil; professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Referências

---

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

Picoli, B. A., Marquetti, D., Vicenzi, R., Silva, E. C. H. da, & Penna, F. de A. (2021). Ensino de História e usos do passado. Educação Por Escrito, 12(1), e42188. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2021.1.42188

Edição

Seção

Dossiê: Ensino de História e usos do passado

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)