Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 2 (2012)
v. 35 n. 2 (2012)
Publicado:
2012-07-10
Editorial
Editorial
Nadja Hermann
PDF
Outros Temas
Cosmopolitismo e a miopia humanista
Caroline Suransky, Harry Kunneman
PDF
Fixação de fronteiras ou mudança por aproximação? Sobre a tensa relação entre teoria educacional e pesquisa empírica em educação
Hans-Christoph Koller
PDF
A produção acadêmica sobre educação do campo no Brasil: currículos e sujeitos demandados
Vândiner Ribeiro, Marlucy Alves Paraíso
PDF
Repercussões da ambiência no desenvolvimento profissional de professores universitários
Adriana Moreira da Rocha Maciel, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Doris Pires Vargas Bolzan
PDF
Ensino na graduação e professores não pesquisadores: atitudes investigativas no ensino superior
Lígia Cardoso Carlos, Vânia Alves Martins Chaigar
PDF
Origem social de professores e aspectos da prática docente
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
PDF
Narrativas de docentes sobre a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira
Delton Aparecido Felipe, Teresa Kazuko Teruya
PDF
Individualidade e formação humana: argumentos em favor da educação como um campo próprio de saber
Luiz Artur dos Santos Cestari
PDF
Formação cultural e semiformação: contribuições de Theodor Adorno para pensar a educação hoje
Belkis Souza Bandeira, Avelino da Rosa Oliveira
PDF
Atrápame si puedes: el cine como objeto de la escena pedagógica
María Silvia Serra
PDF (em espanhol)
Tendencias y retos de dos universidades públicas latinoamericanas: (Unam y Unc) ante las nuevas políticas publicas para la educación superior
María Cristina Vera de Flachs, María Teresa de Sierra
PDF (em espanhol)
A experiência geracional na fala de adolescentes de escolas públicas: relações intergeracionais
Ruth Bernardes de Sant’Ana
PDF
Educação e formas de conhecimento: do inatismo antigo (Platão) e da educação natural moderna (Rousseau)
Claudio A. Dalbosco
PDF
Entrelaçando tempos de infância e escolarização: a relação entre idade e frequência nas escolas da Região Colonial Italiana do RS de 1875 a 1930
Terciane Ângela Luchese
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X