Atrápame si puedes: el cine como objeto de la escena pedagógica
Palavras-chave:
cine, educación escolar, pedagogía, pensamiento críticoResumo
A lo largo del siglo XX, la pedagogía ha desplegado diferentes operaciones para incluir al cine dentro de su territorio. En el presente artículo se desarrollan tres modos de abordar al cine desde la pedagogía en vigencia actualmente, señalando las posibilidades y los límites que el pensamiento crítico tiene para realizar esta tarea. Los pedagogos debemos detenernos: no tanto en hablar de cine o escribir sobre él, intentando diseccionarlo, analizarlo o desmitificarlo, sino pensando cómo es posible incluirlo en nuestro territorio sin reducirlo a imperativos propios de otras lógicas u otros registros.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.