v. 38 n. 2 (2015): Dossiê - Educação especial e Psicanálise

Outros Temas

  • A pesquisa em educação na Região Sul: percursos e tendências

    Danilo Romeu Streck
    263-271
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.19658
  • Mas o que é infância? – atravessamento de múltiplos olhares na formação de professores

    Leni Vieira Dornelles, Circe Mara Marques
    289-298
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.19601
  • Saberes e fazeres docentes: uma reflexão sobre autonomia e sucesso no ensino superior

    Maria José Sá, Elisabete Ferreira, Katia Maria da Cruz Ramos
    280-288
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.16498
  • Por uma história da educação vista por sujeitos simples: cultura e práticas da escola primária no sul sergipano (1930-1960)

    Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Ilka Miglio de Mesquita, Laisa Dias Santos
    249-262
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.13275
  • Imagens de crianças: travessias do universo infantil

    César Donizetti Pereira Leite, Bianca Chisté
    272-279
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.17764

Editorial

  • Editorial

    Marcos Villela Pereira
    170-174
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.21393

Dossiê - Educação Especial e Psicanálise

  • Apresentação

    Carla Karnoppi Vasques, Simone Zanon Moschen, Roselene Gurski
    175-176
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.21395
  • Interrogações sobre o lugar do sujeito no delineamento de uma educação especializada

    Mônica Maria Farid Rahme, Angela Maria Resende Vorcaro
    177-184
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20043
  • Diferença, diversidade e formação docente: contribuições da psicanálise à discussão da inclusão

    Margareth Diniz, Cláudia Itaborahy Ferraz
    185-192
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20044
  • Avaliação de crianças pequenas em processo de educação inclusiva através do protocolo AP3

    Leda Mariza Fischer Bernardino, Beatriz Gomes Vaz
    193-202
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20045
  • De jogos, profanações e gambiarras – por uma educação especial subversiva

    Simone Zanon Moschen, Roselene Gurski, Carla Karnoppi Vasques
    203-211
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20046
  • A escola da igualdade política e a das diferenças psi: quando a educação pública dá lugar à “especial”

    Douglas Emiliano Batista
    212-221
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20047
  • Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social

    Rinaldo Voltolini
    222-229
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20048
  • Da educação especial à educação inclusiva: esclarecendo as palavras para definir as práticas

    Eric Plaisance
    230-238
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20049
  • Ninguém tem a exclusividade do patrimônio humano e social. O movimento inclusivo

    Charles Gardou
    239-246
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20051

Resenhas