Mediações Simbólicas: a imagem como vínculo social
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5462Palavras-chave:
Comunicação, modernidade, imagemResumo
Sabe-se que, emocionados, os amantes falam mais do amor que os une quando este já não existe mais. Lembremo-nos, nesse sentido, do grito de Rimbaud pedindo para ser enfaticamente moderno. Encantação? Invocação? Em todo caso, injunção paradoxal na medida em que ocorre quando a modernidade atingiu seu apogeu e só pode então declinar.
Downloads
Referências
BAUMAN, Z. Intimations of posimodernity. London: Routledge, 1992.
___________. Modernity and ambivalence. Cambrigde: Polity, 1993.
FOURNIER, M. Marcel Mauss. Paris, Fayard: 1994.
MAFFESOLI, M. La Violence totalitaire. Paris: Méridiens, 1979.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.