A lei dos irmãos
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.1.11337Palavras-chave:
Tribalismo, hedonismo, socialidadeResumo
Assistimos à volta de uma época sensualista, com os preconceitos próprios às contaminações que os “ídolos da tribo” suscitam, mas, igualmente, com os fervores fraternais que eles não deixam de impulsionar. Há idolatria no espírito do tempo e todos os domínios da vida social estão contaminados. Podemos considerar que o paradigma pós-moderno se enraíza em uma espécie de “razão prática” do affrèrement. O prazer de “ser” é coletivo. Está em sua estrutura proceder por contaminação. Epidemia que as redes de Internet trabalham para consolidar. Não há nada de individual nestas áreas. A excitação e a histeria são comunitárias.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.