A ópera bufa da política
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.1.13644Palavras-chave:
Político, Realidade social, Pós-Modernidade, FilosofiaResumo
O distanciamento entre o agir político e o povo. As complexas relações entre aqueles que dão voz, os que falam e os que ouvem. Em um contexto de mentira puritana e pressentimentos de simulação na determinação do agir em nome de uma justiça social é que o texto reflete sobre as interfaces da política contemporânea através da reinterpretação de clássicos. Assim, apresenta-se uma sabedoria popular construída ao longo do tempo em que a aparente justiça na verdade é enganação. No entanto, frequentemente ela reaparece, como um soluço e, carregada de realismo, deixa o desejo do aparecimento de gênios políticos que exprimam a pós-modernidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.