A terra fértil do cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4409Palavras-chave:
Comunicação, Michel Maffesoli, Edgar Alan PoeResumo
No texto a seguir, Michel Maffesoli defende, através da alegoria de Edgar Alan Poe, que a função do pesquisador é ver algo que está ao mesmo tempo oculto e flagrante. Nessa trajetória, o autor explica suas prefêrencias teóricas e suas práticas como pesquisador, reafirmando a necessidade de uma sociologia mais atenta às questões do cotidiano. Esta reflexão é um resumo do seminário Especial de Metodologia, Epistemologia e Pós-modernidade - sociologia compreensiva, razão sensível e conhecimento comum.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.