Pesquisa do Popular na Comunicação - O descompasso entre debate teórico e pesquisa empírica
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.2.2688Palavras-chave:
Comunicação, Teoria da Comunicação, Pesquisa empíricaResumo
Investigar o universo popular no campo da cultura e da comunicação implica meter-se num labirinto. Diversas correntes teóricas, seja da perspectiva sociológica ou antropológica, tentaram ajustá-lo numa definição. Todas foram datadas. Hoje é um tema ambíguo, polêmico e contemporâneo. Não se enquadra num conceito rígido. Admite diversas interpretações. E sua contemporaneidade reside no fato de que implica pensar a sociedade de consumo, a cultura de massa e os sujeitos - produtores/receptores de representações simbólicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.