v. 25 n. 2 (2018)

Comunicação Política

  • Globalização e Desglobalização: Outro Dilema da Pós-Modernidade

    Patricio Dugnani
    ID27918
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27918
  • Noticiário “objetivo” em liquidação: a decadência do padrão “catch-all” na mídia comercial

    Diógenes Lycarião, Eleonora Magalhães, Afonso Albuquerque
    ID28384
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28384

Relações Públicas

  • Crise reputacional e comunicação de marca: a estratégia da Odebrecht para “lavar” a sua imagem

    Wilson da Costa Bueno
    ID28734
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28734

Televisão

  • Construindo séries de TV complexas: a concepção diegética de Westworld

    Sílvio Antonio Luiz Anaz
    ID28492
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28492

Jornalismo

  • Circuito produtivo da Agência Pública e as possibilidades para a expansão das liberdades

    Ângela Cristina Trevisan Felippi, Vanessa Costa de Oliveira
    ID27593
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27593
  • A entrevista como tema de pesquisa no campo da comunicação

    Agnes Francine de Carvalho Mariano
    ID28307
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28307

Cinema

  • Representações Poéticas da Morte nas Narrativas Midiáticas: Um Conto Chinês

    Míriam Cristina Carlos Silva
    ID27475
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27475
  • Imagem cinematográfica e pensamento: imagem-afeção na confluência das teorias de Peirce e Deleuze

    Maria Ogécia Drigo
    ID27989
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27989
  • Lições das Trevas: Herzog e Lovecraft em três documentários

    Jamer Guterres de Mello, Lúcio Reis Filho, Laura Loguercio Cánepa
    ID28490
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28490
  • Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos

    Irene de Araújo Machado
    ID28545
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545
  • Continuidade intensificada no som dos filmes: seis tendências e um estudo de caso

    Rodrigo Carreiro
    ID28679
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28679
  • Escrituras Fílmicas Problematizadoras do Mundo Histórico: a "Questão Indígena" no Brasil

    Marcos Aurélio Felipe
    ID29351
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.29351

Ciências da Comunicação

  • América Latina por uma rede neutral: o principio da neutralidade em Chile e Brasil

    Ornela Vanina Carboni, Cecilia Labate
    ID28507
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28507
  • Recognition and Development of Communication Science in the Netherlands

    Joan Hemels
    ID30161
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.30161

Mídia e Cultura

  • Remix e sampling: identidades e memória dos DJs na música eletrônica

    Herom Vargas, Nilton Faria de Carvalho, Priscila Ferreira Perazzo
    ID28156
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28156
  • Exu, o andrógino canibal: aproximações entre mitologia e imaginário antropófago brasileiro para pensar alteridade

    Florence Dravet
    ID27839
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27839
  • Cultura: entre a arena de luta e o movimento Hip Hop

    Tatiana Aparecida Moreira
    ID27498
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27498
  • A noção de espaço na apropriação de tecnologias de comunicação no rural contemporâneo

    Ana Carolina Escosteguy, Aline Bianchini, João Vicente Ribas
    ID28325
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28325
  • Retrofuturismo, espaço e corpo-mídia: steampunk e a memória do futuro

    Mônica Rebecca Ferrari Nunes, Marco Antônio Bin
    ID29017
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.29017

Audiovisual

  • Análise das mediações do pop-popular do videoclipe Flei

    Jeder Janotti Junior, João André Alcantara
    ID27641
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.27641