A disciplina Relações Públicas: o processo e o programa

Autores/as

  • Roberto Porto Simões Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3035

Palabras clave:

Comunicação, relações públicas, ensino

Resumen

A missão, e seu desafio, de habilitar professores e profissionais de Relações Públicas para o exercício do magistério e da profissão ressentem-se da falta de um rationale que facilite o diálogo entre professsores e alunos. A ausência desta base lógica prejudica a relação dos profissionais com seus clientes e da comunidade de Relações Públicas com a sociedade em geral. A inexistência  deste rationale impele aqueles que tratam com o tema para deduções aparentemente certas, mas na realida de equivocadas, pois partem de premissas erradas. Identifica-se este fato nas diversas obras existentes  sobre Relações  Públicas onde a definição conceitual da atividade, por vezes, equivale-se aos seus objetivos, outras aos seus instrumentos e, mais ainda, à sua ética.

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Biografía del autor/a

Roberto Porto Simões, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Porto Simões, R. (2008). A disciplina Relações Públicas: o processo e o programa. Revista FAMECOS, 6(10), 117–128. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3035

Número

Sección

Relaciones públicas