Análise de situação de Relações Públicas na mídia

Autores

  • Roberto Porto Simões Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3018

Palavras-chave:

Comunicação, relações públicas, mídia

Resumo

Além do título expresso formalmente ao lado, este artigo poderia ter os títulos de: (1) Uma técnica para a elaboração do clipping; (2) A análise de conteúdo qualitativa com categorias a priori; ou ainda, (3) A busca de informações para uma decisão de Relações Públicas, sem, contudo, perder o referencial com seu conteúdo, além de demonstrar como alguns temas (clipping, análise de conteúdo, busca de informação) estão interligados ou, simplesmente, são um único. A preferência pelo que intitula o artigo foi, somente, em razão de sua origem como um instrumento didático do ensino acadêmico na identificação de situações de Relações Públicas na mídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Porto Simões, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Referências

COOK, John. Past and future terms, myths and premises in Public Relations. In: Public Relations Quartely. New York: Primavera, 1974.

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1985.

SHANNON, C. & WEAVER, W. Teoria matemática da comunicação. Rio de

Janeiro: Difel, 1975.

EPSTEIN, Isaac. Teoria da informação. São Paulo: Ática, 1986.

GOLDRATT, Eliyahu M. A sindrome do palheiro: Garimpando informação num oceano de dados. São Paulo: Educator, 1992.

GLASS, Roberto R. & DAVIDSON, Phillip B. Conheça o inimigo. Rio de Janeiro: Biblioteca do Exército, 1956.

SIMÕES, Roberto P. Relações Públicas: função política. São Paulo: Summus, 1995.

Downloads

Publicado

2008-04-10

Como Citar

Porto Simões, R. (2008). Análise de situação de Relações Públicas na mídia. Revista FAMECOS, 5(9), 126–131. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3018

Edição

Seção

Artigos