Análise de situação de Relações Públicas na mídia
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3018Palavras-chave:
Comunicação, relações públicas, mídiaResumo
Além do título expresso formalmente ao lado, este artigo poderia ter os títulos de: (1) Uma técnica para a elaboração do clipping; (2) A análise de conteúdo qualitativa com categorias a priori; ou ainda, (3) A busca de informações para uma decisão de Relações Públicas, sem, contudo, perder o referencial com seu conteúdo, além de demonstrar como alguns temas (clipping, análise de conteúdo, busca de informação) estão interligados ou, simplesmente, são um único. A preferência pelo que intitula o artigo foi, somente, em razão de sua origem como um instrumento didático do ensino acadêmico na identificação de situações de Relações Públicas na mídia.
Downloads
Referências
COOK, John. Past and future terms, myths and premises in Public Relations. In: Public Relations Quartely. New York: Primavera, 1974.
BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1985.
SHANNON, C. & WEAVER, W. Teoria matemática da comunicação. Rio de
Janeiro: Difel, 1975.
EPSTEIN, Isaac. Teoria da informação. São Paulo: Ática, 1986.
GOLDRATT, Eliyahu M. A sindrome do palheiro: Garimpando informação num oceano de dados. São Paulo: Educator, 1992.
GLASS, Roberto R. & DAVIDSON, Phillip B. Conheça o inimigo. Rio de Janeiro: Biblioteca do Exército, 1956.
SIMÕES, Roberto P. Relações Públicas: função política. São Paulo: Summus, 1995.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.