A crescente preocupação com a integração de saberes através do currículo
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.17791Palavras-chave:
educação, currículo, integração de saberes.Resumo
Partindo do pressuposto de que é possível acreditar em uma prática pedagógica que permita a real integração de saberes, o presente artigo busca elucidar o estado do conhecimento relativo à necessidade da constante busca dos processos educacionais envolvidos nesta integração. A partir da crença de que este é um ideal a ser perseguido, sobretudo no que tange às organizações curriculares, esse estudo pretende analisar não apenas de que forma, mas também em que contextos as questões em torno da organização do currículo integrado estão sendo abordadas em trabalhos científicos. A metodologia de construção do estado de conhecimento acerca da temática foi realizada com base no levantamento das publicações disponibilizadas no site da ANPEd, bem como no Banco de Teses da CAPES. O levantamento das pesquisas encontradas indica que, ao longo dos anos, vem aumentando o interesse da comunidade acadêmica pela temática da integração de saberes através do currículo, haja vista o número de trabalhos encontrados que propõe reflexões sobre o assunto.
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