A Leitura no contexto escolar
Abstract
Tendo em vista o frequente discurso acerca da importância da leitura e as recorrentes queixas dos professores em relação à falta de leitura por parte dos alunos ou à incapacidade de compreensão leitora, este estudo pretende discutir o lugar da leitura e a forma como ela aparece no contexto escolar. Para tanto, foram realizadas duas etnografias de sala de aula, ambas em sétimos anos do ensino fundamental, de escolas públicas municipais de alvorada/rs, durante trinta dias. Os resultados indicam escassez de atividades de leitura, falta de orientações para a realização das mesmas e a pouca variedade de suportes, objetivos e metodologias.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.