Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39, n. esp. (supl.): Dossiê - Compreensões Interdisciplinares Teórico-metodológicas sobre Intervenção
v. 39, n. esp. (supl.): Dossiê - Compreensões Interdisciplinares Teórico-metodológicas sobre Intervenção
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.s
Publicado:
2016-12-31
Editorial
Editorial
Andréia Mendes dos Santos, Marcio Pascoal Cassandre, Bento Selau
s1-s2
PDF
Dossiê - Compreensões Interdisciplinares Teórico-metodológicas sobre Intervenção
Analisando a pesquisa-ação à luz dos princípios intervencionistas: um olhar comparativo
Sara Fernandes Picheth, Marcio Pascoal Cassandre, Michel Jean Marie Thiollent
s3-s13
PDF
De experimentos controlados a intervenções formativas em estudos de agência: considerações metodológicas
Anne Laitinen, Annalisa Sannino, Yrjö Engeström
s14-s23
PDF (English)
Uma análise da teoria da atividade de aprendizagem no e para o trabalho interescolar
Harry Daniels
s24-s31
PDF (English)
Teoria do método e filosofia da prática de Vygotsky: implicações para metodologia trans/formativa
Anna Stetsenko
s32-s41
PDF (English)
Instituir a cooperação conflitante sobre a qualidade do trabalho
Jean-Yves Bonnefond, Antoine Bonnemain, Flávio Fernandes Fontes, Yves Clot
s42-s53
PDF (English)
Ação profissional e subjetividade: para além do conceito de intervenção profissional na psicologia
Fernando González Rey, Daniel Magalhães Goulart, Marília dos Santos Bezerra
s54-s65
PDF
Consciência e controle: uma intervenção histórico-cultural sobre a escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância
Rafael Fonseca de Castro, Magda F. Damiani, Bento Selau
s66-s75
PDF
Tema livre
Arte contemporânea e ensino tecnológico: deslocamentos possíveis
Carla Giane Fonseca do Amaral, Luciana Gruppelli Loponte
s76-s85
PDF
Socialização familiar e formação de professoras: o gênero em questão
Adriane Knoblauch, Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
s86-s95
PDF
Educação “pelas coisas”, princípio pedagógico no iluminismo de Rousseau
Almir Paulo dos Santos
s96-s105
PDF
O panorama do ensino da Ética no Brasil: da ditadura aos dias atuais
Mayra Marques da Silva Gualtieri-Kappann, Alonso Bezerra de Carvalho
s106-s113
PDF
Os estudos sobre a Relação Família-Escola no Brasil: uma revisão sistemática
Lisiane Alvim Saraiva-Junges, Adriana Wagner
s114-s124
PDF
A educação no entre lugar museu e escola: um estudo das visitas escolares ao Museu Histórico Abílio Barreto
Soraia F. Dutra, Silvania S. Nascimento
s125-s134
PDF
Base Nacional Comum Curricular: apontamentos crítico-clínicos e um trampolim
Sandra Mara Corazza
s135-s144
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X