v. 43 n. 1 (2020)

Editorial

  • Editorial

    Andréia Mendes dos Santos
    e37110
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.37110

Apresentação

  • Intervenção Precoce na Infância centrada na família: práticas e pesquisa

    Marlene Rozek, Ana Maria Serrano
    e37015
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.37015

Dossiê - Intervenção Precoce na Infância centrada na Família:

  • Bebês com deficiência no Brasil: um olhar a partir dos programas governamentais e pesquisas nacionais

    Marlene Rozek, Gabriela Dal Forno Martins
    e35435
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35435
  • “I felt alone”: The Importance of Social Support for Early Intervention

    Marilyn Espe- Sherwindt, Ana Maria Serrano
    e35476
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35476
  • Filtros mentales, coaching y Atención Temprana centrada en la familia

    Noelia Orcajada Sánchez, Francisco Alberto García Sánchez
    e35474
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35474
  • La Competencia Emocional en Atención Temprana: Perspectivas de los padres y de los profesionales

    Claudia Tatiana Escorcia, Pedro Enrique Díaz Martínez
    e35475
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35475
  • Towards Implementation of an Early Intervention Model by a Paraguayan Organization

    R. A. McWilliam, Pau García-Grau
    e35700
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35700
  • Can you hear me? - Accessing the voice of the child with Autism and their parent

    Miriam Twomey
    e35477
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35477

Outros Temas

  • A complementaridade de pais e de profissionais na avaliação em Intervenção Precoce

    Ana Paula da Silva Pereira, Andréa Perosa Saigh Jurdi, Helena Isabel Silva Reis
    e35318
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35318
  • História da educação de surdos e do ensino de matemática no contexto brasileiro

    Leticia de Medeiros Klôh, Reginaldo Fernando Carneiro
    e31296
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.31296
  • Ser criança indígena terena no espaço da cidade: cultura, escola e brincadeira

    Carlos Magno Naglis Vieira, Adir Casaro Nascimento
    e31080
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.31080
  • A formação inicial em Licenciatura em Educação Especial na perspectiva dos egressos

    Ana Valéria Marques Fortes Lustosa, Enicéia Gonçalves Mendes
    e30964
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.30964
  • Articulações sobre ética e inclusão a partir do contexto de uma Escola de Governo

    Mônica Pereira dos Santos, Carolina Barreiros de Lima, Renato José de Oliveira
    e30721
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.30721
  • Desafios da docência universitária: um olhar de professores formadores

    Thamiris Christine Mendes Berger, Ana Lucia Pereira, Cristina Costa
    e30401
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.30401
  • Um olhar sobre o discurso da formação continuada de professores

    Eduardo Antonio De Pontes Costa, Décio Pereira de Brito
    e30226
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.30226
  • Considerações de natureza epistemológica sobre a análise textual discursiva

    Fábio Peres Gonçalves
    e29832
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.29832
  • Formação sem fôrma: a singularidade do processo de ser professor da Educação Infantil

    Michelle Dantas Ferreira, Adrianne Ogêda Guedes
    e29757
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.29757
  • O cultivo da singularidade como desafio para a formação humana

    Diogo Bogéa
    e29629
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.29629