v. 41 n. 2 (2018): Dossiê – Infâncias na cidade: um diálogo com a Educação

Outros Temas

  • Engajamento acadêmico: desafios para a permanência do estudante na Educação Superior

    Maria Inês Côrte Vitória, Alam Casartelli, Rosa Maria Rigo, Priscila Trarbach Costa
    262-269
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.27960
  • O desafio da mobilização institucional na formação docente

    Patrícia Meyer, Cinthia Bitencourt Spricigo, Elisangela Ferretti Manffra, Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau
    250-261
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.27594
  • A inclusão das crianças com deficiência na educação infantil: processo em construção

    Fabíola Fernanda Patrocínio Alves
    270-279
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.26786
  • O ensino de Filosofia da Educação e as noções de bons encontros, acontecimento e superfície

    Fernanda Mota
    280-288
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.26006
  • Docência na prisão: relação professor-aluno e identidade docente

    Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
    300-312
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31938
  • Brasil e Uruguai: influências e aproximações no campo intelectual educacional

    Eduardo Arriada, Caroline Braga Michel, Gabriela Medeiros Nogueira
    289-299
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31936

Editorial

  • Editorial

    Andreia Mendes dos Santos
    163-164
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31812

Dossiê: Infância e cidade: diálogos com a educação

  • Infância(s) e cidade(s)

    José G. Gondra
    165-167
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31930
  • Cidades e infâncias: a criança vai ao museu

    Gerda Margit Schütz Foerste, Sônia Maria de Oliveira Ferreira, Dulcemar da Penha Pereira Uliana
    168-176
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30545
  • Mobilidade urbana de crianças: agenda de pesquisa e possibilidades de análise

    Fernanda Müller
    177-188
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30544
  • “O meu trabalho do dia a dia”: o quotidiano das crianças na periferia de Maputo

    Elena Colonna
    189-201
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30543
  • A criança e a cidade: contribuições da Geografia da Infância

    Jader Janer Moreira Lopes, Maria Lidia Bueno Fernandes
    202-211
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30546
  • Os sentidos atribuídos pelas crianças à cidade

    Vania Carvalho de Araújo, Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves Soares, Rosali Rauta Siller, Ines de Oliveira Ramos, Victória Galter Vieira, Érika Milena de Souza
    212-222
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30542
  • O lugar das crianças nos debates sobre políticas públicas para a cidade: uma análise dos programas de candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016

    Ligia Maria Leão de Aquino
    223-231
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31022
  • Infância e cidade: restrições e possibilidades

    Manuel Jacinto Sarmento
    232-240
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.31317
  • Bebês nas creches e nos espaços urbanos cariocas

    Marcia de Oliveira Gomes Gil, Vera Maria Ramos de Vasconcellos
    241-249
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2.30824