v. 42 n. 1 (2019)

Editorial

  • Revista Educação (v. 42, n. 1, 2019)

    Andréia Mendes dos Santos
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.33938

Outros Temas

  • Agenciamento cartografia-garimpagem: um modo de produzir pesquisa em educação

    Angelica Neuscharank, Alice Copetti Dalmaso, Marilda Oliveira de Oliveira
    3-11
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.26673
  • Lazer, bairro e escola no depoimento de jovens protagonistas de violência

    Luciano Plez de Melo, Leila Maria Ferreira Salles
    12-22
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.26918
  • A frequência do ensino da música em regime articulado em Portugal: resultados de um projeto de investigação-ação no Conservatório do Vale do Sousa

    António José Pacheco Ribeiro, Maria Helena Gonçalves Leal Vieira
    23-34
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.28201
  • Uso das TIC na educação superior a distância

    Welinton Baxto, Vânia Lúcia Quintão Carneiro
    35-43
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.28389
  • Reunir, festejar e comunicar: as relações família-escola no Programa de Residência Pedagógica

    Renata Marcílio Cândido, Edna Martins
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.28468
  • O Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE): indicadores de desempenho e aprendizagem

    Suzana dos Santos Gomes, Alex de Oliveira Fernandes
    56-66
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.28486
  • História, política e educação: o novo modelo de escolarização primária em Moçambique

    Octavio Jose Zimbico
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.28623
  • Connecting Museums: a case study in leadership, innovation and education in university science museums leading internationalisation projects

    José Luís Schifino Ferraro, Adam Goldwater, Caroline McDonald, Melissa Guerra Simões Pires, Janet Stott, Jessica A. Suess, M. Paul Smith
    77-84
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.29526
  • Contextos de influências atuantes no desenvolvimento da profissionalidade e do profissionalismo dos professores

    Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida
    85-95
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.29748
  • Não veja, ouça ou fale: zarus presentes nos discursos docentes sobre diversidade sexual e homofobia

    Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
    96-106
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.29906
  • “É perto, mas é muito, muito longe”: conversando com crianças sobre senso espacial

    Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
    107-116
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.30133
  • ¿Por qué Chile? Un análisis post crítico sobre los discursos de escala en la movilidad académica internacional

    César Augusto Ferrari Martinez
    117-126
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.30148
  • O olhar do aluno-trabalhador sobre evasão e permanência na educação técnica

    Ronaldo Marcos de lima Araujo, Raimundo Barbosa Silva Filho, Ana Maria Raiol da Costa
    127-137
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.29329
  • A dimensão educativa da educação não escolar: tem sentido este debate?

    Eliana P. G. Moura, Dinora Tereza Zucchetti
    150-158
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.27950
  • O status de bem público e democrático nas avaliações nacionais

    Juliano vilmar dos Santos, Osmar de Souza, Marcia Regina Selpa Heinzle, Rosane Cristina Torres Kath
    138-149
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1.26743