v. 40 n. 1 (2017)

Editorial

  • Editorial

    Andréia Mendes dos Santos
    01
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.26936

Outros Temas

  • Direito à qualidade da educação e educação em direitos humanos: inter-relações e desafios

    Yrama Siqueira Fernandes, Vera Maria Ferrão Candau
    02-09
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.25086
  • A educação superior no Brasil na perspectiva do direito social: cenários que levam ao programa Prouni

    Larissa Ramalho Pereira, Francisco Arseli Kern
    10-19
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.21913
  • Conditions for a distance citizen education: an emancipatory proposition

    Jaciara de Sá Carvalho
    20-30
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22143
  • Pedagogia: para quê? Desafios contemporâneos à formação para afirmação da diversidade humana

    Andressa Silva Pereira, Allan Rocha Damasceno
    31-40
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.24299
  • Legitimation theological of suffering as pedagogy: critical in Veena Das

    Allan da Silva Coelho
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22628
  • O novo status do saber na era tecnológica e os desafios para a educação segundo Hans Jonas

    Jelson Roberto de Oliveira
    53-62
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.23856
  • Narrativas das mulheres das classes populares: modos de subjetivação e educação escolar

    Anderson Ferrari, Zaine Simas Mattos
    63-72
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.21615
  • The university-industry relationship under diferent approaches: the entrepreneurial university to academic capitalism

    Evandro Coggo Cristofoletti, Milena Pavan Serafim
    73-82
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22838
  • Um estudo sobre escolas eficazes no Brasil e na Itália: o que realmente importa na opinião dos pais, alunos, professores e gestores

    Paulo Sergio Garcia, Nelio Bizzo
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.20063
  • Tique e toc na escola: mais que um problema de saúde, uma questão social e pedagógica

    Walner Mamede
    97-105
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.25457
  • Currículo, experimento e experiência: contribuições da Educação em Ciências

    José Luís Schifino Ferraro
    106-114
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22751
  • A docência nas séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a escolha da profissão e sobre o exercício profissional

    Ana Paula Furtado Soares Pontes
    115-125
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22019
  • Corpo/matéria, gestos/material: para pensar uma estética dos esportes

    Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz
    126-135
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22600
  • Pesquisas sobre a formação matemática de professores para os anos iniciais do ensino fundamental

    Maria Lidia Sica Szymanski, Josiane Bernini Jorente Martins
    136-146
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.22496