v. 39 n. 2 (2016)

Editorial

  • Editorial

    Alexandre Anselmo Guilhermo, Andréia Mendes dos Santos
    143
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.25158
  • Editorial

    Marcos Villela Pereira

Outros Temas

  • Lembrando Jerome Bruner

    Andréia Mendes dos Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
    144-145
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.25012
  • Tempo e performance

    Elaine Conte
    146-156
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.15981
  • A relação entre amor e educação na Suma teológica de Tomás de Aquino

    Rafael Henrique Santin, Terezinha Oliveira
    157-165
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.16657
  • Desafios da acessibilidade no ensino superior: estudo de caso na Universidade de Aveiro

    Elisa Maria Pivetta, Ana Margarida Pisco Almeida, Daniela Satomi Saito, Vania Ribas Ulbricht
    166-174
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.24686
  • Acolhimento no estágio supervisionado: entre modelos e possibilidades para a formação docente

    Flavia Medeiros Sarti, Simone Reis Palermo Machado de Araújo
    175-184
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.19415
  • Textualidade, currículo e investigação

    Érika Virgílio Rodrigues da Cunha, Hugo Heleno Camilo Costa, Talita Vidal Pereira
    185-193
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.19711
  • Formação/atuação do professor/alfabetizador da EJA sob perspectivas da educação matemática: um estado da arte

    Adriano Vargas Freitas
    194-201
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.19888
  • A docência e seus saberes: o valor do testemunho para o ensino

    Maiane Liana Hatschbach Ourique, Eliana Regina Fritzen Pedroso
    202-210
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.19980
  • Formação e autonomia docente: reflexões sobre a experiência cinematográfica nos ensinos de História e Geografia

    Humberto Perinelli Neto, Rodrigo Ribeiro Pazini, Solange Vera Nunes Lima D'água, Rafael Cardoso de Mello
    211-219
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.20027
  • Aprendizagem da docência e desenvolvimento profissional na Educação Infantil – aproximações no contexto escolar

    Luciana Cristina Cardoso, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
    220-230
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.20243
  • Crianças multirrepetentes do Ensino Fundamental: o que pensam sobre seus contextos escolares

    Gabriela Maia Fischer, Veronica Gesser
    231-241
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.20614
  • A teoria de Jean Piaget como princípio para o desenvolvimento das inovações

    Karen Selbach Borges, Léa da Cruz Fagundes
    242-248
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.21804
  • Fundações Americanas e a era da Filantropia Global: como o Brasil está longe na corrida por fomento

    Lisa Jasinski, Coreen Davis, Patrícia Ann Somers, Marilia Costa Morosini
    249-260
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.21946
  • Atividade de estudo: ferramenta para a constituição do autor nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Stela Miller
    261-270
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.22790
  • Práticas locais em clínica e educação: compromissos com a atual América

    Ana Luisa Teixeira de Menezes, Viviane Fernades Silveira
    271-280
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.22918