Indústria cultural gaúcha: dados sobre a oferta
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2996Palavras-chave:
Comunicação, cultura gaúcha, indústria culturalResumo
Esta pesquisa surge como projeto interinstitucional financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), na linha de Grupos Emergentes, que visa apoiar a formação de grupos de pesquisadores envolvidos com pesquisas integradas. Foi desenvolvida durante 94 e 95. Integra a produção docente do Mestrado em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUC/RS) desde o início e a partir de 95 a da Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), ano de fundação do Mestrado em Comunicação desta Universidade.Downloads
Referências
MATTELART, Armand. (1994) Comunicação-mundo. Petropólis,
Vozes.
GONZALEZ, Jorge A. (1995) “Coordenadas del imaginários” In revista Estudios sobre las culturas contemporâneas, Época II Vol. I N.2 Colima, México, Universidad de Colima.
__________. (1988) “La cofradía de las emociones (in)terminables”. Revista Estudios sobre las culturas contemporâneas, n 4-5, Colima, México, Universidad de
Colima.
CANCLINI, Néstor García. (1983) As culturas populares do capitalismo. São Paulo, Brasiliense.
MARTÍN-BARBERO, Jesús (1987) De los medios a las mediaciones. Barcelona, Gustavo Gilli.
MATTA, Maria Cristina e SCARAFIA, Silvia. (1993) Lo que dicen las radios. Quito, Aler.
SPA, Miguel Moragas de. (1976) “Perspectiva semiótica de la comunicación radiofônica”. Semiótica y comunicación de masas. Barcelona, Ed. Península.
WILLIAMS. Raymond. (1978) Los medios de comunicación
social. Barcelona, Ed. Península.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.