Uma didática interdisciplinar para uma efetiva ação educativa
Resumo
Este artigo refere-se ao contexto educativo e sua diversidade, salientando o desenvolvimento integral de cada ser humano, por toda uma vida. Mas, sobretudo, aponta-se, para os profissionais comprometidos com o processo educativo, um caminho de reflexão e apropriação de novos conceitos. Revelando-se a interdisciplinaridade como referência a compor novas práticas educativas mais coerentes e reais para cada indivíduo: uma educação integral. Salienta-se que, na sociedade contemporânea, as relações interdisciplinares muitas vezes se confundem com outras práticas. Por isso, é preciso ter clareza a respeito de tais conceitos, bem como do amplo processo educativo, para compor uma verdadeira interdisciplinaridade pedagógica. Para tanto, agir interdisciplinarmente é expor-se à transgressão de saberes e ao diálogo com outros profissionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.