Uma didática interdisciplinar para uma efetiva ação educativa
Abstract
Este artigo refere-se ao contexto educativo e sua diversidade, salientando o desenvolvimento integral de cada ser humano, por toda uma vida. Mas, sobretudo, aponta-se, para os profissionais comprometidos com o processo educativo, um caminho de reflexão e apropriação de novos conceitos. Revelando-se a interdisciplinaridade como referência a compor novas práticas educativas mais coerentes e reais para cada indivíduo: uma educação integral. Salienta-se que, na sociedade contemporânea, as relações interdisciplinares muitas vezes se confundem com outras práticas. Por isso, é preciso ter clareza a respeito de tais conceitos, bem como do amplo processo educativo, para compor uma verdadeira interdisciplinaridade pedagógica. Para tanto, agir interdisciplinarmente é expor-se à transgressão de saberes e ao diálogo com outros profissionais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.