O papel docente na sustentabilidade pedagógica
Resumo
Neste ensaio, a autora apresenta sua visão particular sobre formas contemporâneas de ensino e aponta caminhos para abordar o conhecimento acadêmico frente aos desafios da educação na sociedade contemporânea. Como pressuposto básico, o ensaio traz consigo a ideia de que mais do que disseminar conteúdos técnicos e práticas formais, a sala de aula deve ser o espaço de experimentação do conhecimento empírico, capitaneado pelo professor. O texto aborda, por fim, como o professor pode ser um mediador de aprendizagens e atuar como agente de desenvolvimento de competências alinhadas às questões econômicas, sociais e ambientais com as quais o aluno se depara no mercado e ambientes de pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.