O papel docente na sustentabilidade pedagógica
Abstract
Neste ensaio, a autora apresenta sua visão particular sobre formas contemporâneas de ensino e aponta caminhos para abordar o conhecimento acadêmico frente aos desafios da educação na sociedade contemporânea. Como pressuposto básico, o ensaio traz consigo a ideia de que mais do que disseminar conteúdos técnicos e práticas formais, a sala de aula deve ser o espaço de experimentação do conhecimento empírico, capitaneado pelo professor. O texto aborda, por fim, como o professor pode ser um mediador de aprendizagens e atuar como agente de desenvolvimento de competências alinhadas às questões econômicas, sociais e ambientais com as quais o aluno se depara no mercado e ambientes de pesquisa.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.