Uma didática interdisciplinar para uma efetiva ação educativa

Autores

  • Denise Dalpiaz Antunes PUCRS

Resumo

Este artigo refere-se ao contexto educativo e sua diversidade, salientando o desenvolvimento integral de cada ser humano, por toda uma vida. Mas, sobretudo, aponta-se, para os profissionais comprometidos com o processo educativo, um caminho de reflexão e apropriação de novos conceitos. Revelando-se a interdisciplinaridade como referência a compor novas práticas educativas mais coerentes e reais para cada indivíduo: uma educação integral. Salienta-se que, na sociedade contemporânea, as relações interdisciplinares muitas vezes se confundem com outras práticas. Por isso, é preciso ter clareza a respeito de tais conceitos, bem como do amplo processo educativo, para compor uma verdadeira interdisciplinaridade pedagógica. Para tanto, agir interdisciplinarmente é expor-se à transgressão de saberes e ao diálogo com outros profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Dalpiaz Antunes, PUCRS

D

Downloads

Publicado

2010-08-19

Como Citar

Dalpiaz Antunes, D. (2010). Uma didática interdisciplinar para uma efetiva ação educativa. Educação Por Escrito, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/porescrito/article/view/7363

Edição

Seção

Artigos