Projetos Interdisciplinares no Contexto do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac RS
Resumo
O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica, bem como, um relato quanto as experiências sobre práticas interdisciplinares desenvolvidas no Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul (RS). Levanta os aspectos educacionais relativos a fragmentação dos currículos de curso e a necessidade de trabalhos interdisciplinares. Aborda conceitos e etapas do trabalho com projetos no âmbito da educação, abordando a atitude interdisciplinar do docente, a comunicação e o trabalho em equipe. Propõe uma discussão teórico-prática em busca de uma metodologia de projetos que permita e estimule o desenvolvimento das competências profissionais. A metodologia utilizada foi de caso de ensino e de coleta de dados a da observação participante e questionários preenchidos pelos professores. Os pesquisadores são participantes dos projetos, assim, trazendo também as suas observações e interpretações da realidade. Traz-se também as visões dos outros professores membros do projeto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-19
Como Citar
Dolci, T. S., da Silva, M. O., & Chaves, C. W. (2010). Projetos Interdisciplinares no Contexto do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac RS. Educação Por Escrito, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/porescrito/article/view/6713
Edição
Seção
Artigos