EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45369Palavras-chave:
educação étnico-racial, práxis pedagógica, educação profissional tecnológicaResumo
Este artigo tem como objetivo discutir a relevância da Educação das relações étnico-raciais preconizada pela Lei 10.639/2003 na práxis pedagógica da Educação Profissional e Tecnológica no ensino médio integrado. A base para a discussão sobre a implementação da lei está presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Quanto aos procedimentos será através de levantamento bibliográfico e de uma discussão acerca dos princípios que regem a Educação Profissional Tecnológica presentes na rede federal de educação profissional a fim de proporcionar uma educação antirracista.
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