EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL

Autores

  • Maria Raimunda Santana Andrade Instituto Federal de Sergipe, em Aracaju, Sergipe
  • Elza Ferreira Santos

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45369

Palavras-chave:

educação étnico-racial, práxis pedagógica, educação profissional tecnológica

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a relevância da Educação das relações étnico-raciais preconizada pela Lei 10.639/2003 na práxis pedagógica da Educação Profissional e Tecnológica no ensino médio integrado. A base para a discussão sobre a implementação da lei está presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Quanto aos procedimentos será através de levantamento bibliográfico e de uma discussão acerca dos princípios que regem a Educação Profissional Tecnológica presentes na rede federal de educação profissional a fim de proporcionar uma educação antirracista.

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Publicado

2024-11-25

Como Citar

Santana Andrade, M. R., & Ferreira Santos, E. (2024). EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL. Educação Por Escrito, 15(1), e45369. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45369

Edição

Seção

Relações Etnico-Raciais