Atenção ao <i>input</i> e aprendizagem: o papel da instrução explícita na aquisição do Espanhol como L2

Autores/as

  • Ingrid Finger
  • Elena Ortiz Preuss

Palabras clave:

efeitos da instrução explícita, SE operador aspectual do espanhol, conhecimento

Resumen

Este artigo apresenta a continuidade de uma pesquisa sobre os efeitos da instrução formal sobre o SE, operador aspectual em espanhol, a qual evidenciou que, a curto prazo, esse tipo de intervenção pedagógica produziu efeitos positivos. Entretanto, não se sabia se esses efeitos se manteriam a longo prazo. Assim, uma nova coleta de dados foi feita, vinte e quatro meses após a última coleta da investigação anterior, a fim de verificar se os efeitos da instrução eram duradouros, bem como refletir sobre as relações entre os conhecimentos implícito e explícito e o papel que a instrução desempenha na formação desses saberes. Os resultados evidenciaram que a instrução foi duradoura a longo prazo, confirmando também as conclusões do estudo inicial, no que se refere ao papel que a instrução desempenha como facilitadora do intake, e na formação do conhecimento implícito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-09-09

Cómo citar

Finger, I., & Preuss, E. O. (2009). Atenção ao <i>input</i> e aprendizagem: o papel da instrução explícita na aquisição do Espanhol como L2. Letras De Hoje, 44(3). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5767

Número

Sección

Tópico 3 – Linguagem e cognição: aprendizagem e ensino de segunda língua

Artículos más leídos del mismo autor/a