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v. 48 n. 3 (2013): Tópicos em Aquisição de Língua Materna (L1) e Segunda Língua (L2)
v. 48 n. 3 (2013): Tópicos em Aquisição de Língua Materna (L1) e Segunda Língua (L2)
Publicado:
2013-09-11
Tópicos em Aquisição de Língua Materna (L1) e Segunda Língua (L2)
Apresentação
Lilian Cristine Scherer, Cristina Becker Lopes Perna
275-276
PDF
Parte 1 – Alfabetização, Leitura e Escrita: Concepções Teóricas
Avanços das neurociências para a alfabetização e a leitura
Leonor Scliar-Cabral
277-282
PDF
O investigador e a teoria: uma questão no campo da aquisição de linguagem
Glória Maria Monteiro Carvalho
283-289
PDF
Aquisição de língua: uma perspectiva Ecolinguística
Elza Kioko Nakayama Nenoki Couto, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
290-298
PDF
Uma visão biolinguística da arbitrariedade saussuriana
Aniela Improta França, Aleria Cavalcante Lage
299-308
PDF
A implementação de processos de leitura no cérebro humano: desvelando a compreensão leitora
Leda Maria Braga Tomitch
309-315
PDF
Parte 2 – Pesquisas Empíricas em Aquisição de Língua Materna: Alfabetização e Letramento
A aquisição da linguagem falada e escrita: o papel da consciência linguística
Thaïs Cristófaro SIlva, Daniela Oliveira Guimarães
316-323
PDF
Um estudo sobre aprendizagem da língua escrita no ciclo da infância, consciência fonológica e formação linguística do alfabetizador
Norma Suely Campos Ramos, Lilian Cristine Scherer
324-333
PDF
Ensino fundamental de 9 anos: o que fazem e o que dizem crianças e professoras sobre a leitura e a escrita?
Cátia de Azevedo Fronza
334-342
PDF
Indícios de reestruturação do conhecimento fonológico da criança em dados de reparo na escrita inicial
Ana Ruth Moresco Miranda, Ana Paula Nobre da Cunha
343-354
PDF
Acquisition of #sC clusters: universal grammar vs. language-specific grammar
Mehmet Yavas
355-361
PDF (English)
PDF
A influência da não marcação típica da aquisição da linguagem em formas ortográficas não convencionais
Cláudia Silva
362-368
PDF (English)
PDF
Parte 3 – Estudos Sobre a Aquisição Bilíngue
O plurilinguismo: um trunfo?
Maria da Graça L. Castro Pinto
369-379
PDF (English)
PDF
O que bilíngues bimodais tem a nos dizer sobre desenvolvimento bilíngue?
Ronice Müller de Quadros, Diane Lillo-Martin, Deborah Chen Pichler
380-388
PDF (English)
PDF
Aquisição fonológica do português brasileiro por crianças ouvintes bilíngues bimodais e surdas usuárias de implante coclear
Carina Rebello Cruz, Ingrid Finger
389-398
PDF (English)
PDF
Desenvolvimento de habilidades de escuta e fala em estudantes com dificuldades de audição estudando inglês como língua estrangeira
Elvira Gallego Ruiz de Elvira
399-406
PDF (English)
PDF
Produções Culturais em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Lodenir Becker Karnopp
407-413
PDF (English)
PDF
Seção Livre
Compreensão leitora pós-lesão cerebral de hemisfério direito: um estudo de caso
Gislaine Machado Jerônimo
414-423
PDF (English)
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Letras/Linguística
Qualis: A1
Período: 2017-2020
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Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
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e-ISSN:
1984-7726
ISSN-L:
0101-3335