Desenvolvimento de habilidades de escuta e fala em estudantes com dificuldades de audição estudando inglês como língua estrangeira

Autores

  • Elvira Gallego Ruiz de Elvira Universidad Autónoma de Madrid

Palavras-chave:

Dificuldades auditivas, Treinamento com computador, Tonicidade, Tonalidade, Tom

Resumo

 

Este estudo inicia uma investigação dos benefícios que um treinamento utilizando-se o computador traz a estudantes de inglês como língua estrangeira com dificuldades auditivas. Uma turma de seis estudantes espanhóis (cinco com dificuldades auditivas e um com um leve distúrbio cognitivo) participaram de um treinamento com três etapas de treinamento audiovisual em um computador. Os participantes gravaram seus desempenhos no curso das três etapas, as quais foram analisadas levando-se em consideração três principais variáveis: Tonicidade, tonalidade e tom. Os participantes com os piores resultados no primeiro registro mostraram uma melhora geral no seu desempenho no fim do treinamento. Não houve diferenças significativas entre o resultado final do estudante sem dificuldade auditiva e os cinco estudantes com dificuldades auditivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2013-09-10

Como Citar

Elvira, E. G. R. de. (2013). Desenvolvimento de habilidades de escuta e fala em estudantes com dificuldades de audição estudando inglês como língua estrangeira. Letras De Hoje, 48(3), 399–406. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/fale/article/view/12595

Edição

Seção

Parte 3 – Estudos Sobre a Aquisição Bilíngue