Educação como processo contínuo de construção da existência humana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.36894

Palavras-chave:

Educação, Processo contínuo, Existência humana.

Resumo

Editorial do Vol.11, n.1

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

HASSMANN, Hugo. Reencantar a educação: rumo à sociedade aprendente. 5ª ed. Petrópolis: Vozes, 2001.

SEVERINO, Antônio J.. Educação, trabalho e cidadania: a educação brasileira e o desafio da formação humana no atual cenário histórico. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 14, n. 2, p. 65-71, Junho de 2000. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200010&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 13 Jan. 2020.

RODRIGUES, Neidson. Educação: da formação humana à construção do sujeito ético. Educação & Sociedade, Campinas, v. 22, n. 76, p. 232-257, Outubro de 2001. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302001000300013&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 13 Jan. 2020.

VYGOTSKY, Lev S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.

Downloads

Publicado

2020-01-20

Como Citar

Guilherme, A. A., & Cheron, C. (2020). Educação como processo contínuo de construção da existência humana. Educação Por Escrito, 11(1), e36894. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.36894

Edição

Seção

Editorial