Projetos Interdisciplinares no Contexto do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac RS

Autores

  • Tissiane Schmidt Dolci Faculdade de Tecnologia Senac RS
  • Marcelo Oliveira da Silva Faculdade de Tecnologia Senac RS
  • Carolina Wiedemann Chaves Faculdade de Tecnologia Senac RS

Resumo

O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica, bem como, um relato quanto as experiências sobre práticas interdisciplinares desenvolvidas no Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul (RS). Levanta os aspectos educacionais relativos a fragmentação dos currículos de curso e a necessidade de trabalhos interdisciplinares. Aborda conceitos e etapas do trabalho com projetos no âmbito da educação, abordando a atitude interdisciplinar do docente, a comunicação e o trabalho em equipe. Propõe uma discussão teórico-prática em busca de uma metodologia de projetos que permita e estimule o desenvolvimento das competências profissionais. A metodologia utilizada foi de caso de ensino e de coleta de dados a da observação participante e questionários preenchidos pelos professores. Os pesquisadores são participantes dos projetos, assim, trazendo também as suas observações e interpretações da realidade. Traz-se também as visões dos outros professores membros do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tissiane Schmidt Dolci, Faculdade de Tecnologia Senac RS

Mestre em Turismo e graduada em Tecnologia em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora do Curso de Tecnologia em Hotelaria e coordenadora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do estado do Rio Grande do Sul (Senac RS). Endereço eletrônico: [email protected].

Marcelo Oliveira da Silva, Faculdade de Tecnologia Senac RS

Mestrando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Educação Brasileira pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), professor dos cursos de Tecnologia em Hotelaria, Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos e dos cursos de especialização em Moda, Eventos e Gestão de Pessoas Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do estado do Rio Grande do Sul (Senac RS). Endereço eletrônico: [email protected]

Carolina Wiedemann Chaves, Faculdade de Tecnologia Senac RS

Mestranda em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Marketing (ESPM) e Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e graduada em Administração com Habilitação em Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), professora no curso de Tecnologia em Hotelaria e professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e da Pós-Graduação em Marketing de Moda da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do estado do Rio Grande do Sul (Senac RS),. Endereço eletrônico:[email protected].

Downloads

Publicado

2010-08-19

Como Citar

Dolci, T. S., da Silva, M. O., & Chaves, C. W. (2010). Projetos Interdisciplinares no Contexto do Curso de Tecnologia em Hotelaria da Faculdade de Tecnologia Senac RS. Educação Por Escrito, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/porescrito/article/view/6713

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)