v. 38 n. 1 (2015): Dossiê - Estudos Culturais em educação

Editorial

  • Editorial

    Nadja Hermann
    6-7
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.20330

Dossiê - Estudos Culturais em Educação

  • Apresentação

    Maria Lúcia Castagna Wortmann, Marisa Vorraber Costa, Daniela Ripoll, Iara Tatiana Bonin
    11-13
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.20329
  • Entrevista com George Yúdice A cultura como recurso - desdobramentos dos Estudos Culturais

    Marisa Vorraber Costa, Maria Lúcia Castagna Wortmann
    14-20
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18440
  • Sobre os Estudos Culturais na América Latina

    Eduardo Restepro
    21-31
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.20325
  • Sobre a emergência e a expansão dos Estudos Culturais em educação no Brasil

    Maria Lúcia Castagna Wortmann, Marisa Vorraber Costa, Rosa Maria Hessel Silveira
    32-48
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18441
  • Um currículo entre formas e forças

    Marlucy Alves Paraíso
    49-58
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18443
  • A temática indígena sob as lentes dos Estudos Culturais e Educação – algumas tendências e enfoques analíticos

    Iara Tatiana Bonin, Daniela Ripoll, José Vicente Aguiar
    59-69
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18444
  • Os ambientes da imagem: pedagogias em foco

    Leandro Belinaso Guimarães, Juliana Cristina Pereira
    70-76
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18464
  • Lições de dança na mídia

    Airton Tomazzoni
    77-86
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18465
  • Professora, pesquisadora, fotógrafa e consumidora enxergando crianças pós-modernas que vão à escola

    Mariangela Momo
    87-95
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.18466

Outros Temas

  • Escola pública e a utilização de indicadores educacionais

    Flávia Obino Corrêa Werle, Carmen Maria Koetz, Tatiane Fátima Kovalski Martins
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.11686
  • Educação e pobreza: teoria da justiça como equidade e a política do reconhecimento

    Jean Carvalho Costa, Swamy Paula Soares
    124-137
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.16579
  • Ambiguidade do amor-próprio e formação virtuosa da vontade

    Claudio Almir Dalbosco
    147-156
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.16335
  • Formação docente e identidade profissional: tensões e (des)continuidades

    Maria Assunção Flores
    138-146
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.15973
  • Os gestores escolares e a inserção das escolas na comunidade

    Leila Maria Ferreira Salles, Luciano Plez de Melo, Joyce Mary Adam de Paula e Silva, Debora Cristina Fonseca
    113-123
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.11836

Entrevistas

  • Entrevista com François Dubet Estigmas e discriminações: a experiência individual como objeto

    Éder da Silva Silveira
    157-161
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.17781