O perfume da formação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2022.1.43989

Palavras-chave:

educação superior, formação doutoral, saberes docentes, egresso

Resumo

Este texto contempla aspectos relativos à formação doutoral e os resultados dela decorrentes. Configuro essa formação associada aos saberes conquistados enquanto doutoranda, forjados nos saberes disciplinares e curriculares inerentes a esta formação; forjados com os saberes profissionais e os saberes experienciais (re)construídos enquanto professora na educação básica e estudante no doutorado. A formação conquistada como pesquisadora teve um olhar para o estudante em suas diferentes dimensões, com destaque para o percurso formativo, envolvendo os processos de ensino e aprendizagem e os resultados dessa formação enquanto egresso.

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Biografia do Autor

Vera Lucia Felicetti, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Recife, PE, Brasil.

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil; pós-doutorado na Universidade de Maryland – College Park, Estados Unidos; mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS. Professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Recife, PE, Brasil. Pesquisadora CNPq 1D.

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Publicado

2022-12-01

Como Citar

Felicetti, V. L. (2022). O perfume da formação. Educação, 45(1), e43989. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2022.1.43989

Edição

Seção

50 anos PPGEDU PUCRS

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