Sistema Penal & Violência

Notícias

 

Extinção da Revista Sistema Penal & Violência

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS, por intermédio de sua Comissão de Coordenação, decidiu na reunião do dia 06 de outubro de 2016, extinguir a Revista Sistema Penal & Violência. O último número da Revista foi o Vol.8, n.2, 2016. A justificativa para esta decisão foi a necessidade de priorizar outras ações no âmbito do Programa, visto que o Programa encontra-se vinculado também a outro periódico, a Revista de Estudos Criminais, atualmente avaliada como A1 pelo Sistema Qualis da CAPES.

Desde o dia em que esta decisão foi tomada, tentou-se alternativas para viabilizar a continuidade da Revista, mas que restaram infrutíferas. Paralelamente à esta situação da Revista Sistema Penal & Violência detectou-se a necessidade de uma reformulação da Revista Direito & Justiça da Escola de Direito da PUCRS. Sendo assim, a alternativa que se conseguiu encaminhar foi o envolvimento da equipe da Revista Sistema Penal & Violência na elaboração deste novo projeto e perfil da Revista Direito & Justiça, que já trará novidades a partir de 2018.

De modo a não se perder o registro das contribuições desses oito anos de existência da Revista, e em acordo com a decisão tomada pela Comissão de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais, será oportunamente organizado e publicado um e-book contendo os artigos que foram publicados na Revista ao longo da sua existência.

Em nome do Programa e de toda equipe queremos manifestar nosso agradecimento às autoras e autores que confiaram sua produção acadêmica à Revista, às pesquisadoras e pesquisadores que compuseram o seu Conselho Editorial e às avaliadoras e avaliadores que generosamente dedicaram parte do seu valioso tempo para a tarefa de avaliar os artigos submetidos. Também não poderia faltar o agradecimento especial às bolsistas de iniciação científica e às alunas e alunos do Programa que auxiliaram na condução da Revista, assim como a competente equipe de funcionários do Programa, em especial a Márcia Cristina Lopes, que atuou mais próxima das tarefas relacionadas à Revista, e a igualmente competente equipe da EdiPUCRS, em especial a Ádila Castro e a Profa. Eleonor Gastal Lago.  

 
Publicado: 2017-05-24
 
Outras notícias...

v. 8, n. 2 (2016): Criminalização da Política

Sumário

Apresentação

Rogerio Dultra dos Santos
PDF
137-140

Dossiê Criminalização da Política

João Ricardo W. Dornelles
PDF
141-151
Luciano de Oliveira Souza Tourinho, Ana Paula da Silva Sotero, Mariana Gomes Lima, João Leles Nonato
PDF
152-167
Lucas Lopes Oliveira
PDF
168-186
Rogerio Dultra dos Santos
PDF
187-209
Bruno Silveira Rigon
PDF
210-219

Violência, Crime e Segurança Pública

Anelise Crippa, Karen Letícia Canedo Rohde, Carla Helena Augustin Schwanke, Anamaria Gonçalves dos Santos Feijó
PDF
220-230
Jackson da Silva Leal, Fernando Vechi
PDF
231-242
Ellen Cristina Carmo Rodrigues
PDF
243-256