General Motors e meio ambiente

Autores

  • Maria Cristina V. da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2985

Palavras-chave:

Comunicação, teorias da comunicação, agendamento

Resumo

Depois de acompanhar, através da mídia, a festa de recepção para o Governador Antonio Britto e para a diretoria da General Motors, no lançamento da pedra fundamental das futuras instalações da empresa, no município de Gravataí (RS), fica a pergunta, qual será o impacto ambiental de todo o empreendimento? Essa é apenas mais uma iniciativa governamental imediatista, com objetivos puramente econômicos ou serão realizados os projetos ambientais necessários? Por que não existe um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e por que a sociedade não foi devidamente esclarecida nesse sentido? Por que tudo isso não foi discutido abertamente?

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Biografia do Autor

Maria Cristina V. da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-09

Como Citar

V. da Silva, M. C. (2008). General Motors e meio ambiente. Revista FAMECOS, 4(7), 67–73. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2985

Edição

Seção

Artigos