General Motors e meio ambiente

Autores/as

  • Maria Cristina V. da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2985

Palabras clave:

Comunicação, teorias da comunicação, agendamento

Resumen

Depois de acompanhar, através da mídia, a festa de recepção para o Governador Antonio Britto e para a diretoria da General Motors, no lançamento da pedra fundamental das futuras instalações da empresa, no município de Gravataí (RS), fica a pergunta, qual será o impacto ambiental de todo o empreendimento? Essa é apenas mais uma iniciativa governamental imediatista, com objetivos puramente econômicos ou serão realizados os projetos ambientais necessários? Por que não existe um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e por que a sociedade não foi devidamente esclarecida nesse sentido? Por que tudo isso não foi discutido abertamente?

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Biografía del autor/a

Maria Cristina V. da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-09

Cómo citar

V. da Silva, M. C. (2008). General Motors e meio ambiente. Revista FAMECOS, 4(7), 67–73. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2985

Número

Sección

Artículos