Indústria cultural gaúcha: dados sobre a oferta

Autores

  • Ana Carolina Escosteguy Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Nilda Jacks Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2996

Palavras-chave:

Comunicação, cultura gaúcha, indústria cultural

Resumo

Esta pesquisa surge como projeto interinstitucional financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), na linha de Grupos Emergentes, que visa apoiar a formação de grupos de pesquisadores envolvidos com pesquisas integradas. Foi desenvolvida durante 94 e 95. Integra a produção docente do Mestrado em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUC/RS) desde o início e a partir de 95 a da Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), ano de fundação do Mestrado em Comunicação desta Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Escosteguy, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Nilda Jacks, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Referências

MATTELART, Armand. (1994) Comunicação-mundo. Petropólis,

Vozes.

GONZALEZ, Jorge A. (1995) “Coordenadas del imaginários” In revista Estudios sobre las culturas contemporâneas, Época II Vol. I N.2 Colima, México, Universidad de Colima.

__________. (1988) “La cofradía de las emociones (in)terminables”. Revista Estudios sobre las culturas contemporâneas, n 4-5, Colima, México, Universidad de

Colima.

CANCLINI, Néstor García. (1983) As culturas populares do capitalismo. São Paulo, Brasiliense.

MARTÍN-BARBERO, Jesús (1987) De los medios a las mediaciones. Barcelona, Gustavo Gilli.

MATTA, Maria Cristina e SCARAFIA, Silvia. (1993) Lo que dicen las radios. Quito, Aler.

SPA, Miguel Moragas de. (1976) “Perspectiva semiótica de la comunicación radiofônica”. Semiótica y comunicación de masas. Barcelona, Ed. Península.

WILLIAMS. Raymond. (1978) Los medios de comunicación

social. Barcelona, Ed. Península.

Downloads

Publicado

2008-04-09

Como Citar

Escosteguy, A. C., & Jacks, N. (2008). Indústria cultural gaúcha: dados sobre a oferta. Revista FAMECOS, 4(7), 158–167. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2996

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>