“O que sei?”: um ensaio sobre o professor que espero ser
Resumo
O presente texto foi proposto como avaliação da disciplina transversal de Metodologia do Ensino Superior, como o objetivo de descrever um pequeno ensaio com as expectativas de tornar-me um professor – e que tipo de professor. A exposição das ideais foi instigada pela professora Dr. Maria Inês Côrte Vitória, uma verdadeira educadora de sonhos do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. É fruto de aulas reflexivas pautadas por uma ementa carregada de ressignificações sobre o processo educativo, desde seus fundamentos e definições como ensino e aprendizagem, incidindo por análises do caráter e compromisso na docência, visando praticas pedagógicas críticas, emancipatórias e humanizadoras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.