Que Tipo de Professor Eu Quero Ser?
Resumo
O tema educação sempre esteve muito presente em minha vida, desde a infância. O fato de ter avó e pais professores com certeza influenciou muito nas decisões relativas ao meu futuro profissional, assim como influenciava nas minhas brincadeiras de infância nas quais, de forma lúdica, já expressava o meu sonho com o futuro profissional. Ou seria vocação? Predestinação? Até hoje me pergunto o motivo desse fascínio pela docência desde tão cedo. Ensinar é um ato de generosidade, pois envolve não somente o falar, mas também o ouvir. O curioso e o mágico dessa profissão, é que por mais que façamos disciplinas sobre ensino, por mais que façamos leituras sobre o assunto, por mais dicas que os outros nos dêem, é na prática – e aos poucos – que realmente aprendemos o que é ser professor. Sempre há espaço para crescer, mudar, melhorar. Aprendi,com o tempo, que a professora que eu quero ser, não é a mesma que hoje almejo ser no futuro – e não sei se um dia eu serei – pois a docência é dinâmica, assim como a vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.