O estágio de docência de pós-graduação na disciplina de estudos antropológicos em educação: Uma feliz e inesquecível experiência
Abstract
RESUMO: Esse Ensaio pretende relatar a experiência de realização do Estágio de Docência de Pós-Graduação vivida na Disciplina de Estudos Antropológicos em Educação, no Curso de Pedagogia da PUC/RS, em um período de dois semestres acadêmicos, tendo como Docente Titular a profª Drª Isabel Carvalho. O desejo de partilhar esta experiência com a comunidade acadêmica sempre existiu, mas passou a tomar forma a partir da proposta da Disciplina de Metodologia de Ensino Superior, do PPGE, ministrada pela profª Drª Maria Inês Côrte Vitória, aos seus pós-graduandos, da realização de observações em salas de aulas de seus espaços acadêmicos, na perspectiva de conhecer, observar, perceber, refletir e escrever sobre práticas metodológicas no Ensino Superior em diferentes campos e instituições, como exercício de ampliação sobre as maneiras de pensá-las na Universidade. A Experiência do Estágio de Docência de Pós-Graduação permanece tão vívida e intensa que houve o necessário desejo de transformar parte dela, em escritas, no presente ensaio. PALAVRAS-CHAVE: Estágio, Metodologia de Ensino Superior, Ética e Estética.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.